Os quatro cidadãos foram detidos em flagrante enquanto retiravam 14 suportes de carris de comboio pertencentes aos Caminhos-de-Ferro de Luanda (CFL), na comuna do lombe, município de Cacuso.
Se o Serviço de Investigação Criminal não tivesse intervindo, de acordo com o porta-voz deste órgão na província de Malanje, Augusto André, ter-se-ia registado um descarrilamento na próxima viagem de comboio de Luanda-Malanje.
Os quatro cidadãos, identificados por Paulo Quimba, António Sandro da Conceição, Domingos Oliveira e Nelson João Cristóvão, com idades compreendidas entre 21 e 54 anos, todos solteiros, estão a ser acusados do cometimento do crime de subtracção de bem público, ocorrido no município de Cacuso, comuna do Lombe.
De acordo com Augusto André, são 14 bases, que normalmente ficam no centro para suportar os carris de comboio e duas travessas, que os cidadãos carregavam num camião contentorizado.
“O delito ocorreu quando os efectivos do SIC-local, em coordenação com as forças policiais realizavam trabalho operativo que visa desencorajar actos desta natureza, e resultou na detenção, em flagrante, dos visados, quando subtraíam os meios do caminho-de-ferro.
Apreendemos também a viatura contentorizada, que transportava os meios em questão”, salientou. Salientar que os cidadãos ora detidos serão presentes ao Ministério Público para os trâmites subsequentes.