Quatro cidadãos de nacionalidade angolana, com as idades compreendidas entre 25 e 30 anos, foram detidos recentemente pelo Serviço de Investigação Criminal na capital do país, por fortes indícios nos crimes de associação criminosa, ameaças de morte e roubo qualificado de viaturas e diversos artigos, com recurso à arma de fogo.
Os acusados, de acordo com a informação do SIC, foram detidos numa sequência de diligências investigativas e buscas dirigidas, executada pelo departamento municipal do SIC no Talatona, onde foi possível localizar e deter os implicados, tendo-se apurado, segundo o orgão castrense, que os mesmos são ainda responsáveis por outros roubos de viaturas, todos cometidos com recurso a armas de fogo.
Durante a operação, avança o SIC, foram apreendidos uma arma de fogo do tipo AKM, com respetivo carregador, quatro viaturas, designadamente, um Suzuki S-Presso, cor branca, Toyota Avanza, cor branca, um Toyota Avanza, cor amarela e dois Hyundai Elantra, cores vermelha e preta.
O Conselho Directivo da Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana (ERCA) reuniu-se nesta terça-feira, 23, onde analisou o panorama comunicacional...
Ler maisDetails