A vice-presidente da República, Esperança da Costa, assistiu, quarta-feira, no Centro de Conferências de Belas, a um concerto com ritmos africanos, enquadrado nas celebrações dos 50 anos de Independência Nacional.
O evento, que teve como protagonistas os músicos Salif Keita, do Mali, e o angolano Ndaka Yo Wini, combinou os ritmos tradicionais Mandiga e o jazz.
A actividade começou com a performance de Ndaka Yo Wini, que encantou a audiência com o seu estilo de jazz característico.
Em declarações aos jornalistas, o artista angolano expressou a sua satisfação por ter a oportunidade de partilhar o palco com Salif Keita, a quem considera um “ícone da música africana”.
Em seguida, Salif Keita, na qualidade de convidado de honra para as festividades, subiu ao palco e interpretou vários temas que animaram os presentes, incluindo “Mama”, “Dery”, “Mi amore”, “Kekere”, “Papa” e “África”.
O músico maliano manifestou a sua alegria por participar na “grande festa da independência de um país irmão”, elogiando a organização do evento e a interação do público.
Recorde-se que, antes do concerto em Luanda, Salif Keita esteve na província do Huambo, onde interagiu com a população e músicos locais.