A ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou, ontem, que o Executivo tem trabalhado para melhorar a qualidade da despesa pública e garantir maior qualidade da receita do Estado, tendo em perspectiva um ano de 2026 com um desempenho mais favorável na economia.
Ao falar à imprensa na sequência da cerimónia de apresentação de cumprimentos de fim de ano ao casal presidencial, realizada no Salão Protocolar da Presidência da República, em Luanda, a ministra reconheceu o desafio vivido em 2025 e afirmou que o seu ministério está a trabalhar para que tenhamos uma realidade melhor, economicamente falando, em 2026.
”Vamos continuar a trabalhar com todos os gestores públicos para garantir que a despesa tenha a melhor qualidade possível, de modo que o esforço de arrecadação compense”, afirmou.
Vera Daves realçou que o asseguramento de uma receita mais estável e fluída no próximo ano, vai permitir ao Estado honrar os seus compromissos dentro de um prazo razoável, evitando constrangimentos às entidades que mantêm relações financeiras coma administração pública.
A Polícia Nacional, na província do Cuanza-Sul, deteve recentemente três cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre 20, 22 e 27...
Ler maisDetails









