A UNITA na província da Huíla faz um balanço positivo dos últimos quatro anos, sobretudo das eleições gerais de 2022, em que conseguiu eleger um deputado para o ciclo provincial, quebrando assim o ciclo de vitórias do MPLA, desde 1992.
A informação foi avançada ontem, no bairro Nambambe, arredores da cidade do Lubango, pelo secretário da UNITA, Augusto Samuel, durante a realização da Conferência Provincial Preparatória do XIV Congresso Ordinário desta organização política que decorre em novembro próximo.
Na ocasião, Augusto Samuel disse que do ponto de vista político, quando assumiu a direcção do partido na província da Huíla, definiram-se objectivos e metas no que diz respeito a organização e mobilização do eleitorado, o que permitiu lançar o desafio de quebrar a hegemonia do seu adversário.
“Do ponto de vista de organização e mobilização do eleitorado, lançamos o desafio de quebrar o 5-0 do MPLA e conseguimos. Já o fizemos no devido tempo, mas permitam-me reafirmar que reafirme aqui em nome de todos os membros, militantes, simpatizantes e amigos da UNITA na Huíla, os nossos sinceros agradecimentos ao voto depositado na UNITA, nas eleições de 2022” disse.
De acordo com Augusto Samuel, dos cinco deputados do ciclo provincial, a UNITA tem apenas um, por isso, o seu partido tem feito tudo para marcar a diferença dos aos em que a UNITA não teve deputado.
“Queremos aumentar o nível de aproximação ao cidadão, imaginemos que a UNITA na Huíla tivesse mais deputados, por isso, aproveitamos pedir humildemente, que venha ser multiplicado em 2027 para que a Huíla e Angola voltem a sorrir” afirmou.
Por: João Katombela, na Huíla








