O partido União Nacional Para a Independência Total de Angola (UNITA), elogiou, hoje, no município do Lubango, capital da província da Huíla, alguns avanços sociais registados no domínio da energia e vias de comunicação, que ligam o casco urbano e os demais bairros periféricos que compõem o tecido municipal huilano.
O reconhecimento foi feito na manhã desta quinta-feira, no bairro Nambambe, arredores da cidade do Lubango, pelo secretário provincial desta organização política, Augusto Samuel, à margem da Conferencia Provincial Preparatória do XIV Congresso Ordinário da UNITA que se realiza em Novembro próximo.
De acordo com o secretário provincial da UNITA na Huíla, foram registados a melhoria dos serviços básicos sociais, mormente no que diz respeito ao fornecimento de energia elétrica, bem como, na abertura das vias terciarias.
“Registamos com satisfacção a melhoria das ruas do casco urbano do Lubango, a redução dos cortes de energia elétrica, mas o Lubango não é só a cidade, há grandes e graves problemas de fornecimento de água potável, bem como falta de energia ainda em muitos bairros da cidade, graves deficiência e gestão urbana da Centralidade da Quilemba, onde os moradores muitas vezes repartem o espaço com cabritos e bois, deficiência do fornecimento de energia elétrica em todos os municípios, para não falar das comunas” disse.
Por outro lado, Augusto Samuel denunciou a falta de atenção que se regista na estrada que liga os município de Cacula, Caluquembe e Caconda, cujo estado requer de quem governa uma maior atenção.
“De igual modo, estão em avanços as obras nas estradas de Caconda Chipindo, Cuvelai para ligarem a estrada que liga os municípios de Quipungo e o município da Matala, as obras de asfaltagem da estrada desvio do Gove, aos municípios de Chipindo e Cuvango estão latentes demais, o que indica que vão acelerar no ano eleitoral” revelou.
POR: João Katombela, na Huíla









