A União Africana, maior e mais abrangente organização política e económica de África, reagiu, hoje, com profunda preocupação aos ataques protagonizados pelas forças norte-americanas na Venezuela, com destaque ao sequestro do presidente venezuelano, e exortou ao respeito da soberania dos Estados e a integridade dos seus territórios.
De acordo com uma nota de imprensa daquela organização actualmente presidida por João Lourenço, Presidente da República de Angola, a instituição considerou fundamental que se leve em conta todos os estatutos consagrados na Carta das Nações Unidas.
O documento sublinha a importância do diálogo, da solução pacífica de controvérsias e do respeito aos marcos constitucionais e institucionais.
Enfatiza que os complexos internos porque passa a Venezuela devem ser abordados de forma sustentável por meio de um diálogo político inclusivo entre os próprios venezuelanos.
Na nota, a União Africana reitera o seu compromisso com a promoção da paz, da estabilidade e do respeito mútuo entre as nações e regiões.
O presidente dos EUA, Donald Trump, ordenou o ataque à Venezuela sob um pretexto completa mente espúrio, segundo alega o...
Ler maisDetails









