O vice-primeiro-ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros da República do Turcomenistão, Raşit Öwezgeldiýewiç Meredow, convidou, esta quarta-feira, a República de Angola, para participar na Conferência Internacional sobre Paz e Segurança, agendada para o próximo dia 12 de dezembro, em Ashgabat, capital turcomena.
O convite foi formulado durante uma conversa telefónica que o ministro das Relações Exteriores, Téte António, manteve esta quarta-feira com aquele responsável, soube OPAÍS por via de uma comunicado de imprensa do MIREX.
Sobre o país
Localizado na Ásia Central, o Turcomenistão faz fronteira com o Cazaquistão, Uzbequistão, Afeganistão, Irão e o Mar Cáspio. Conhecido pela sua posição estratégica na região, o país tem apostado no diálogo internacional e na promoção da estabilidade regional.
A economia turcomena assenta essencialmente na agricultura, destacando-se a produção de algodão— um dos seus principais produtos de exportação e na exploração de petróleo e gás natural, recursos que desempenham um papel central no desenvolvimento económico do país.









