O Secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social, Pedro Filipe, exortou, hoje, na capital angolana, à sociedade para uma maior valorização dos trabalhadores reformados, pelo facto de estes serem fontes inestimável de experiência profissional que podem ser partilhadas para a geração vindoura.
Ao discursar na abertura de um seminário sobre “Planeamento e transição para a reforma”, sob a alçada do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), Pedro Filipe afirmou que a valorização do trabalhador passa também por garantir que, ao fim de uma carreira de dedicação, possa usufruir de um período de reforma com estabilidade emocional, financeira e social.
De acordo com o governante, essa fase exige não só uma preparação técnica e financeira, mas também um reconhecimento social, que valoriza o contributo prestado ao longo dos anos de actividade.
Pedro Filipe realçou que a entrada para a reforma não representa o fim da vida e de uma etapa, mas pode significar a abertura de um outro ciclo.









