A Direcção Geral da Campanha do candidato à presidência da UNITA, Rafael Massanga Sakaita Savimbi, condenou veemente e demarcou-se do acto de manifestação com linguagens e atitudes insultuosas que alguns militantes manifestaram durante a campanha de Adalberto Costa Júnior à província de Malanje.
A denúncia surge após a circulação de um vídeo na página do Facebook “Fala Porcelana Cuanza-Norte”, onde se veem jovens a manifestarem-se nas proximidades da caravana do Candidato Adalberto Costa Júnior.
Segundo o comunicado e em declarações ao Jornal OPAÍS, a mandatária do candidato número 1 do boletim de voto da UNITA, Amélia Ernesto, disse que os manifestantes exibiam cartazes com a fotografia de Rafael Massanga Sakaita Savimbi, proferindo palavras consideradas inapropriadas e insultuosas.
Por isso, explicou Amélia Ernesto, a Dirceção Geral da Campanha de Rafael Savimbi classificou a prática como “macabra” e demarca-se de forma clara do que chama de acto vândalo.
O órgão de campanha sublinha que tal comportamento não é característico do clima de festa e do exercício democrático dos membros da UNITA, onde se espera que o debate de ideias prevaleça num ambiente de paz e harmonia.









