O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, manifestou ontem, terça-feira, 13, a esperança numa nova fase de diálogo político doméstico, após um encontro com o Chefe de Estado, João Lourenço, solicitado pelo líder do maior partido na oposição. À saída da audiência, o também membro do Conselho da República destacou a urgência de consensos sobre o Pacote Legislativo Eleitoral e reforçou a necessidade de se consolidar um ambiente político mais plural, transparente e democrático
“Foi nossa iniciativa solicitar este encontro e foi prontamente aceite pelo senhor Presidente da República. Entendemos que, face ao ambiente político que o país tem vivido, é nossa responsabilidade procurar espaços de diálogo, de desanuviamento e de construção de consensos, sobretudo em torno das propostas de lei que estão em discussão na Assembleia Nacional”, afirmou Adalberto Costa Júnior, referindo-se às iniciativas do Executivo em matéria eleitoral.
O líder da UNITA disse que partilhou com o Chefe de Estado as inquietações do seu partido e da sociedade civil quanto à “falta de transparência” nas propostas enviadas pelo Conselho de Ministros ao Parlamento.
“Temos a absoluta necessida- de de fazermos um país mais plural, de retomarmos a pluralidade na comunicação social e de evitarmos o ambiente de tensão e conflitualidade que tem marcado o debate público”, frisou.
Leia mais em