Ao proferir a mensagem de fim de ano, esta quarta-feira, 24, o Presidente da República, João Lourenço, endereçou palavras solidárias a todos os profissionais que não se podem reunir com as suas famílias, nessa véspera de Natal, por estarem no cumprimento de missões em áreas prioritárias, como nos hospitais ou unidades militares e policiais.
A ausência destes profissionais, de acordo com Presidente, é de tamanha necessidade para a garantia da ordem e segurança da população nesta época de bastante euforia.
O Chefe de Estado augurou, igualmente, que essa quadra festiva seja feita na base da solidariedade, sendo “a favor daqueles angolanos que ainda necessitam de cuidados, seja por doença, seja por ainda não terem superado algumas das carências que mais os afligem”, apelou.
Na sua mensagem, o Presidente da República aconselhou aos compatriotas a aproveitarem o momento para fazer, também, uma introspecção sobre as suas actuações em benefício da família e da sociedade no geral.
”Que este momento sirva também de reflexão sobre as nossas condutas e comportamentos, perante a própria família, a comunidade que nos rodeia e a sociedade no geral”, exortou.
No final da declaração, o número um da nação desejou um Feliz Natal a todos os angolanos e desejou um novo ano cheio de prosperidade.









