O Presidente da República, João Lourenço, assegurou, nesta quinta- feira, 14, no Dundo, província da Lunda-Norte, que o Executivo vai continuar a executar obras estruturantes para melhorar as vias de comunicação, expandir a rede de energia eléctrica e reforçar a rede de ensino superior em todo o país. A garantia foi dada durante a conferência de imprensa que marcou o encerramento de uma intensa jornada de trabalho de algumas horas na província, onde inaugurou o novo campus universitário da Universidade Lueji A’Nkonde e presidiu à reunião do Conselho de Governação Local
O Chefe de Estado sublinhou que a questão das estradas foi um dos principais pontos discutidos com o governo local, tendo, na ocasião, o Chefe de Estado reconhecido haver avanços significativos, mas admitiu que há ainda muito por fazer. “Tem-se feito uma intervenção gradual nas vias, mas nem todo o trabalho está concluído.
As vias são como artérias que transportam o sangue para alimentar o corpo. A atenção do Executivo é permanente e o trabalho não vai parar até que estejamos satisfeitos”, afirmou João Lourenço.
O Titular do Poder Executivo anunciou que, a exemplo do novo campus universitário inaugura- do no Mussungue — inicialmente com as faculdades de Economia e Direito e espaço para a expansão de cursos de Engenharia —, o Executivo vai investir fortemente na construção de novas instalações de ensino superior por todo o país nos próximos dois a três anos.
Leia mais em