No total, foram indicadas à condecoração mil e 598 personalidades, sendo 247 cidadãos angolanos e estrangeiros, pelo seu contributo relevante para a independência, a paz e o desenvolvimento de Angola, na primeira fase, 697 na segunda, ao passo que na terceira distinguiu 654 entidades com o mesmo objectivo
Mais de 600 individualidades foram condecoradas na classe Independência e Paz e Desenvolvimento. Esta foi a terceira cerimónia das Condecorações, uma iniciativa que visa atribuir medalhas comemorativas dos 50 anos de Independência Nacional a várias personalidades angolanas e estrangeiras que contribuíram de forma significativa na defesa da pátria, da soberania nacional, entre outros.
O Presidente da República, João Lourenço, concluiu, ontem, a 3ª fase de Condecorações, no âmbito dos 50 anos de Independência Nacional. Na cerimónia que teve a duração de dois dias quarta e quinta-feira, o Presidente da República conde- corou mais de 600 individualidades, nas classes Independência e Paz e Desenvolvimento.
A atribuição de medalhas comemorativas dos 50 anos da Independência é uma iniciativa do Chefe de Estado, que visa distinguir todas as personalidades angolanas e estrangeiras que contribuíram de forma significativa na defesa da pátria, da soberania nacional e da integridade territorial, na conquista da paz e da reconciliação nacional.
Leia mais em