O Presidente da República, João Lourenço, recebeu em audiência , esta terça-feira, 21, em Luanda, Zhang Wendon, PCA da empresa chinesa Huatong Angola Industry, com quem abordou assuntos ligados ao fortalecimento do sector industrial no país, com destaque à indústria metalúrgica.
No final do encontro com o Estadista angolano, Zhang Wendon anunciou aos jornalistas presentes no Palácio Presidencial, na Cidade Alta, que até aos finais de dezembro será inaugurada a primeira fase do megaprojecto industrial de produção de alumínio, que está construído na zona franca da Barra do Dande, província do Bengo.
De acordo com PCA, todas as condições técnicas e operacionais para o início da produção já estão acauteladas, que pode criar até 1.200 postos de trabalhos directos. Nesta primeira, acrescentou, o valor investido está avaliado em 200 milhões de dólares norte-americanos.
O projecto, com um investimento global estimado em 1,6 mil milhões de dólares norte-americanos, é constituído por cinco fases que serão executadas ao longo de quase dez anos, e irá posicionar Angola como um dos principais países produtores de alumínio da África subsaariana.
A Universidade Gregório Semedo (UGS) realizou, no final-de-semana, o acto solene de abertura do ano lectivo 2025/2026, no anfiteatro da...
Ler maisDetails