O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, assegurou, hoje, que o Executivo “não esqueceu” da inclusão das províncias da Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico na rede nacional de distribuição de energia eléctrica, que todo o esforço está a ser feito para que tal facto se concretize dentro em breve.
De acordo com o Presidente da República, que falava à margem da sua visita à província da Lunda Norte, nesta quinta-feira, 14, onde inaugurou, no Dundo, o Campus da Universidade Lueji A’Nkonde, o objectivo é canalizar a energia até à região de Xá Muteba e reencaminhá-la nas regiões de que mais necessitam deste recurso.
”Temos um projecto com financiamento garantido para trazer energia da rede nacional até Xá Muteba. No entanto, Xá Muteba não é exactamente um centro de alto consumo de energia, mas apenas uma zona de transição para chegarmos às duas Lundas e ao Moxico”, realçou o líder do Executivo.
O Presidente João Lourenço salientou, igualmente, que com o aumento na linha de crédito de 750 milhões de euros, por parte de Portugal, parte desse valor será canalizado para a construção de linhas de transporte de energia para as províncias que precisam.
Ao falar na tarde desta Quinta-feira, 14, à imprensa, durante visita de trabalho à província da Lunda-Norte, o Presidente da República, João Lourenço, foi “surpreendido” com uma questão...
Ler maisDetails