O Presidente da República de Angola, João Lourenço, realçou, esta sexta-feira, 25 de julho, em Lisboa, Portugal, o nível alto que as relações de cooperação entre a República de Angola e o país ibérico atingiu, acrescentando que o Executivo pretende trabalhar “no sentido de manter esse nível e, se possível, melhorar”.
De acordo com o Chefe de Estado, que discursava essa visita de trabalho a Portugal surge em boa hora, numa altura em que Angola está a comemorar os 50 anos de Independência Nacional. Entretanto, o principal objectivo, acrescentou, é “reforçar os laços de amizade e de cooperação entre os dois países”.
O Presidente da República aproveitou o ensejo para agradecer ao seu homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, que está em fim de mandato, por ter honrado com a sua presença em Angola, em diversas ocasiões.
“Eu dizia há bocado, num encontro que tivemos entre as duas delegações, que ele é o Chefe de Estado que mais vezes visitou Angola”, frisou o líder angolano.
João Lourenço destacou o acto do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa como um sinal de consideração e de amizade entre os dois países, sobretudo entre os povos.