O Presidente da República, João Lourenço, defendeu a criação, por parte das empresas que actuam no sector dos petróleos, de mais oportunidades de estágios e promoção do acesso ao primeiro emprego aos jovens angolanos, abrangendo toda a cadeia de valores da indústria petrolífera.
O Chefe de Estado falava na abertura da 6ª Conferência Internacional de Petróleo e Gás, que decorre esta quarta-feira, 03 de setembro, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, sob o lema “Angola 50 Anos – Petróleo e Gás, um Factor de Desenvolvimento”.
Durante o seu discurso de abertura, o Estadista angolano considerou importante que se direcione uma atenção especial à esta franja da população, pelo facto de ser a camada jovem que regista o maior número de integrantes.
“A população angolana é maioritariamente jovem, por isso, devemos canalizar a energia e o potencial criativo desta franja da população, ao serviço da nossa economia, razão pela qual, é fundamental direcionar uma atenção especial aos jovens”, apreciou o Presidente da República.
No final do discurso, João Lourenço manifestou o desejo de que a conferência “seja um espaço de diálogo construtivo de partilhas de ideias, experiências e conhecimentos, de construção de parcerias duradouras e que juntos trabalhemos para que o sector do petróleo e gás continue a ser um instrumento de progresso económico e social”.