O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, efectuou, na manhã desta terça-feira, 15 de julho, uma visita de constatação ao nível de execução das obras de construção do novo Centro de Convenções de alto padrão internacional, que vai albergar eventos políticos, diplomáticos, económicos, culturais e comerciais, nacionais e internacionais, a ser erguido na zona da Chicala, município da Ingombota, província de Luanda.
Durante a visita, o Presidente da República recebeu as devidas explicações do tutelar da pasta das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos, e dos responsáveis da empreitada, nomeadamente a Dar Angola Consultoria, Lda.
A ser construída numa área de 72 mil metros quadrados, a infraestrutura, de iniciativa governamental no âmbito do Projecto LUNDU, está avaliada em mais de 100 milhões de dólares norte-americanos, com uma vista privilegiada para o mar.
O Centro vai contar com uma sala de conferências com capacidade para 375 pessoas, uma sala de teatro polivalente para 300 individualidades, além de salas multifuncionais para reuniões. O edifício vai dispor, igualmente, de áreas destinadas à restauração, área administrativa e um parque de estacionamento com capacidade para 700 viaturas.