Sob o lema: “Mfulumpinga Vive! PDP-ANA Avança! Angola Vencerá”, os militantes do PDP-ANA vão relembrar e homenagear o Presidente fundador do partido, Mfulumpinga Nlandu Víctor, morto a 2 de Julho de 2004
O Bureau Político do Partido Democrático para o Progresso de Aliança Nacional de Angola (PDPANA) vai assinalar, no próximo dia 2 de Julho, com profundo pesar e reverência, o 21.º aniversário do trágico assassinato do seu Presidente Fundador, Mfulumpinga Nlandu Victor, ocorrido no dia 2 de Julho de 2004, na sede nacional do partido, em Luanda, logo após a sua participação numa reunião do Conselho da República.
Nesta ocasião de memória e reflexão, o Bureau Político do Partido presta uma sentida homenagem à vida, à trajectória de luta e ao legado inapagável do malogrado Mfulumpinga Nlandu Víctor, que considera um nacionalista convicto, defensor incansável da democracia pluralista, da justiça social e do bem-estar do povo angolano.
O PDP-ANA sublinha que a visão política de Mfulumpinga Nlandu Víctor permanece como um farol orientador para todos quanto acreditam numa Angola verdadeiramente livre, justa e federativa.
O Bureau Político apela a todos os militantes, simpatizantes e aliados do PDP-ANA a fortalecerem a sua coesão em torno da liderança do actual presidente do partido, Abreu Capitão Bernardo, reafirmando os ideais fundacionais deixados por Mfulumpinga, com espírito de unidade, firmeza ideológica e lealdade partidária.
Falando a este jornal, o secretário permanente do Bureau Político do Partido, João Pires, disse que o acto de homenagem e recordação de mais um aniversário da morte de Mfulumpinga Nlandu Victor, será a nível nacional e que cada província irá organizar as suas próprias actividades. Avançou que o Bureau Político vai reunir-se, hoje, para definir detalhes das respectivas actividades.