O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) está reunido desde o princípio da manhã de hoje na sua sede provincial, no Oitavo Encontro Ordinário da organização política.
Durante o dia, os “camaradas” vão analisar o grau de cumprimento das actividades traçadas e realizadas desde o mês de Abril até à presente data, bem como apreciar os feitos do Governo na Província da Huíla e persepctivar as acções a desenvolver nos próximos seis meses nesta parcela do território nacional.
O primeiro secretário Provincial do MPLA nesta província, Nuno Bernabé Mahapi Dala, sublinhou que os actos praticados pelo seu partido durante o período em análise tiveram um grau de cumprimento satisfatório com base nas metas alcançadas.
De acordo com a sua explanação, a satisfacção da direcção do partido na Huíla resulta da realização de diversos encontros com os militantes de base, amigos e simpatizantes da força política que representa na província da Huíla. Além disso, o dirigente recomendou mais atenção aos problemas e inquietações apresentadas pelo povo.
“Este é um momento de balanço, projecção e reafirmação da nossa unidade no mês e ano em que Angola celebra 50 anos de independência nacional—conquista maior da nossa história e expressão suprema da luta do nosso povo”, salientou .
O político disse, também, que o grupo “entra hoje nesta sala”, com a convicção de que somos herdeiros de uma causa nobre e protagonistas da transformação que o povo da Huíla espera.
Por: João Katombela, na Huíla









