Os angolanos celebraram e recordaram, ontem, o heroísmo e a bravura de homens e mulheres que, no dia 4 de Fevereiro de 1961, enfrentaram o regime colonial português, traçando o caminho para o alcance da Independência Nacional
O ministro da Defesa Nacional, Antigos Combates e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, rendeu, ontem, uma homenagem aos Heróis Nacionais, durante uma cerimónia comemorativa ao 65.° aniversário do Início da Luta Armada de Li- bertação Nacional, que decorreu na Fortaleza de São Miguel, Museu de História Militar.
Na ocasião, João Ernesto dos Santos garantiu que o Executivo tudo tem estado a fazer para a criação de condições que possam proporcionar uma vida melhor a todos aqueles que lutaram pela independência e pela conquista da paz, unidade e reconciliação nacional. Ainda na senda das homena- gens, o ministro depositou uma coroa de flores no túmulo do “Soldado Desconhecido”, situado na Marginal de Luanda.
O ministro reconheceu que o Marco Histórico do 4 de Fevereiro, sito no Município do Cazenga em Luanda, deve merecer especial atenção por parte do Executivo. Já o vice-governador de Luanda para o sector político e social, Manuel Gonçalves, referiu que o Governo Provincial de Luanda tem desenvolvido várias acções que visam a valorização do legado dos heróis do 4 de Fevereiro.
Leia mais em









