A ministra de Estado para a Área Social, Maria do Rosário Bragança, exortou à uma maior colaboração por parte de todos intervenientes no processo do Kwenda, nomeadamente os órgãos da administração local, os ADECOS, as instituições públicas, as organizações da sociedade civil e os próprios beneficiários, de modo a que está segunda fase do programa alcance o êxito augurado.
Ao proferir o discurso que marcou o lançamento oficial da segunda fase do Programa de Fortalecimento da Protecção Social “Kwenda”, esta segunda-feira, 06, na localidade de Betatela, no município de Andulo, província do Bié, Maria do Rosário Bragança, destacou que o programa vai ampliar o seu impacto e reforçar a sua eficácia, enquanto instrumento de execução de política pública no domínio da protecção social.
A ministra de Estado, desejou que o Kwenda 2 seja executado com mais vigor, com mais perseverança e com um maior sentido de responsabilidade, para que, o seu impacto seja ainda maior, retirando da vulnerabilidade milhões de angolanos.
A cerimónia de lançamento do Kwenda 2, que contou com a presença da governadora provincial do Bié, Celeste Elavoco David Adolfo e outras entidades, foi marcada pela entrega simbólica de transferências sociais monetárias e plantação de árvores na localidade de Betatela.
O Director do Instituto de Desenvolvimento Local (FAS), Belarmino Jelembi, fez saber que a primeira fase do Kwenda beneficiou em todo país 186 mil 356 agregados familiares tendo gerado resultados satisfatórios no seio da comunidade com a redução da pobreza e a aposta firme na produção agrícola.
Para a segunda fase, acrescentou, as famílias vão receber valores monetários orçados em 66 mil kwanzas num período de seis meses.
A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, anunciou, esta segunda-feira, em Luanda, que o Programa Nacional de Telemedicina e Ensino à...
Ler maisDetails