O deputado do MPLA, Milonga Bernardo, reagiu, hoje, com “bom sentimento” às recentes declarações do Presidente da República, João Lourenço, elogiando o empenho do Chefe de Estado na reconciliação nacional e no reforço do diálogo político.
Milonga Bernardo defendeu que o espírito de consenso que permitiu a aprovação do pacote legislativo eleitoral deve ser replicado na discussão e aprovação da legislação que visa a implementação das autarquias locais, ainda pendente.
O deputado sublinhou que a mensagem do Presidente reflete um apelo à unidade, enfatizando que “as nossas diferenças ideológicas, políticas, não podem sobrepor aquilo que nos une, que é este país, que é a nossa bandeira, que é o nosso hino, é a nossa Angola”.
Milonga Bernardo referiu-se ainda o tom de emoção do Presidente na parte final do seu discurso, interpretando-o como um convite à irmandade e ao perdão.
“Precisamos, de facto, de enterrar as coisas que nos esmagoam, precisamos, de facto, de nos desligar das coisas que nos separaram, porque os desafios são maiores”, afirmou.
Para o deputado, os desencontros passados são inferiores face àquilo que são os desafios actuais, reiterando que todos os angolanos estão lançados para o cumprimento da agenda do desenvolvimento nacional.