O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, apelou à disciplina, ao rigor e ao trabalho em equipa como factores determinantes para que o ano de 2026 traga “mais e melhores resultados” para o sector e para o país, com impacto directo na melhoria das condições de vida dos angolanos.
A mensagem foi transmitida numa nota de felicitações por ocasião do ano novo, endereçada aos profissionais das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.
Em nome próprio e do colectivo de trabalhadores do seu departamento ministerial, o governante desejou saúde, harmonia familiar e sucesso profissional a todos os quadros do sector.
Ao fazer o balanço do ano transacto, Mário Oliveira sublinhou que 2025 ficará marcado na história de Angola pela celebração dos 50 anos da Independência Nacional.
Segundo o ministro, a comunicação social pública e privada, a comunicação institucional, bem como as telecomunicações e as tecnologias de informação, desempenharam um papel central na exaltação da efeméride.
“Estes sectores foram fundamentais para a interacção, articulação, valorização e celebração do marco histórico, além de contribuírem para a conexão, aproximação e reforço da unidade nacional”, destacou.
Sobre o novo ano, o titular da pasta considerou que 2026 se apresenta como um período repleto de desafios e oportunidades em diversos sectores da vida nacional.
Para enfrentar este cenário, defendeu a valorização profissional e do mérito, o respeito pelas instituições e pelo próximo, elementos que, no seu entender, serão decisivos para alcançar resultados mais consistentes.
“Que 2026 seja um ano de muitas e sucessivas realizações”, concluiu o ministro.









