A militante Loide Plácido de Faria formalizou a sua candidatura ao cargo de primeira secretária municipal do partido no município da Samba, no âmbito do processo orgânico preparatório do IX Congresso Ordinário do MPLA.
De acordo com uma nota do Departamento de Informação e Propaganda do Comité Municipal enviada hoje ao Jornal OPAÍS, a candidatura foi apresentada por intermédio do mandatário Alexandre Marinho, que destacou a importância de consolidar os resultados já alcançados pela organização partidária no município.
Na ocasião, o representante da candidata defendeu o reforço da mobilização dos militantes e uma participação mais activa da juventude e das mulheres nas actividades do partido.
O processo de formalização da candidatura foi recebido pelo coordenador da Subcomissão de Candidaturas, Milton Zumbwa.
Ainda de acordo com o documento, a candidatura enquadra-se no processo de renovação e fortalecimento das estruturas internas do MPLA, visando reforçar a organização e a acção política do partido na Samba, em resposta aos desafios actuais e às aspirações dos militantes.
“Com a formalização da sua candidatura, Loide Plácido de Faria manifesta disponibilidade para continuar a servir o MPLA, apostando no fortalecimento da unidade, da coesão e da dinâmica política da organização no município da Samba, lê-se no documento.








