Os líderes africanos, entre os quais o Presidente João Lourenço, começam a discutir, hoje, em Adis Abeba, Etiópia, o futuro dos recursos hídricos do continente, de modo a mantê-los sustentáveis, e um sistema de saneamento mais seguro, para alcançar os objectivos da Agenda 2063.
O continente africano está a enfrentar alguns desafios com os seus recursos hídricos e saneamento, razão pela qual a União Africana elegeu como tema para a 39.ª Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da organização “Assegurar a Disponibilidade Sustentável de Recursos Hídricos e um Sistema de Saneamento Seguro para alcançar os Objectivos da Agenda 2063”.
Os Chefes de Estado e de Governo vão trabalhar na criação de uma nova estratégia capaz de fazer face aos problemas com os quais o continente se bate no domínio dos recursos hídricos e saneamento. Estes problemas estão a afectar o papel crucial que a água deve desempenhar na concretização dos objectivos da Agenda 2063, o Plano Estratégico da União Africana para transformar o continente numa potência global.
Fonte; JA









