O vice-governador do Huambo para o Sector Político, Social e Económico, Angelino Elavoco, sublinhou, este domingo, 04, sobre a necessidade de se continuar a preservar a memória histórica de grande relevância para a emancipação do povo angolano, sobretudo junto da juventude, enquanto pilar fundamental para a consolidação da identidade nacional e dos valores da independência.
Em declarações à imprensa, no final da cerimónia de deposição de coroa de flores ao túmulo do Soldado Desconhecido, em representação do governador provincial, Pereira Alfredo, enalteceu a bravura e a coragem dos heróis da Baixa de Cassanje, considerando o episódio como um dos principais marcos para a construção do espírito nacionalista e patriótico que conduziu à edificação de Angola independente.
Salientou que a nível do planalto central decorrem várias acções que visem a melhoria das condições de vida dos antigos combatentes e veteranos da pátria, no quadro das políticas definidas pelo Executivo Angolano. Entre as principais medidas, segundo o vice-governador, destacam-se os programas de habitação social e o reforço do acesso aos serviços sociais básicos.
Por seu turno, o delegado provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Isaac Machado, informou que, ao nível da província do Huambo, estão cadastrados mais de 2.400 pensionistas, que têm beneficiado de diversos programas implementados pelo governo com o objectivo de melhorar as suas condições de vida.
A União Africana (UA) manifestou-se, ontem, Domingo, profundamente preocupada com os recentes acontecimentos na Venezuela, que davam conta do sequestro...
Ler maisDetails









