O presidente do MPLA, João Lourenço, garantiu, esta quarta-feira, em Luanda, que o partido que dirige está coeso e sólido, sublinhando que governa o país com toda a legitimidade.
A afirmação foi feita hoje à margem da inauguração da nova sede do partido.
Na ocasião, João Lourenço abordou também questões relativas às candidaturas para o próximo Congresso Ordinário, que será realizado no próximo ano.
O líder do MPLA esclareceu que, apesar de os militantes estarem livres para manifestar as suas intenções, o candidato escolhido pelo partido só será apresentado ao Tribunal Constitucional após a sua indicação.
Relativamente ao Congresso Ordinário do partido, o presidente dos camaradas disse que o evento vai cumprir à risca o previsto nos Estatutos do partido, que considerou ser um documento público.
Reconheceu ainda que o resultado das eleições passadas poderia ter sido melhor, mas reforçou que o partido tem legitimidade para governar o país, num universo de 124 deputados.
“O MPLA existe para servir a Nação e cumprir com responsabilidade o mandato que o povo nos confere a cada ciclo eleitoral”, afirmou.
Em desenvolvimento…









