O Presidente da República, João Lourenço, anunciou, hoje, na cidade de Môcamedes, província do Namibe, a construção, para breve, de uma siderurgia nacional que vai valorizar a produção de ferro no país
De acordo com João Lourenço, o objectivo da construção da referida siderurgia, cujas obras poderão arrancar em breve, é de acrescentar algum valor ao minério de ferro explorado nos municípios da Jamba, província da Huíla e do Cuchi, no Cuando.
“O Namibe está de parabéns porque acaba de ganhar novas infraestruturas de muito elevada importância. Acaba de ganhar um terminal de contentores novo e moderno e um terminal mineiro onde pretendemos, não apenas receber os minérios que vêm do interior do país, mas também desenvolver um projecto industrial de construção de uma siderurgia nacional que terá a finalidade de acrescentar valor ao minério do ferro extraído”, destacou.
O Presidente da República anunciou, igualmente, a requalificação da baía do Namibe, com vista a conferir uma nova imagem e atrair um maior número de turistas para a província.
Em actualização…
Por: João Katombela, enviado ao Namibe