Mais de 500 profissionais do sector da saúde, das 21 províncias do país, nomeadamente os médicos especialistas e internos, enfermeiros e fisioterapeutas intensivistas, estão previstos a participar no II Simpósio Internacional de Cuidados Intensivos, que será realizado nesta sexta-feira, 12, no auditório do Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências – ISPTEC, no município de Talatona, em Luanda.
Essa Edição do encontro, organizado pela Associação Angolana de Cuidados Intensivos (AACI), em parceria com a Unidade de Implementação do Projecto de Formação de Recursos Humanos em Saúde (UIP/PFRHS), decorrerá sob o lema: “Excelência em Cuidados Intensivos: Estratégias, Comunicação e Tomada de Decisão.”
Além dos profissionais nacionais, o evento também prevê a participação de convidados do sector da saúde vindo de outros continentes.
De acordo com um comunicado de imprensa da organização enviado à redacção do jornal OPaís, Além da sessão científica principal, o programa integra igualmente cursos pré-simpósio, reforçando o carácter formativo e prático desta iniciativa conjunta.
O objectivo da iniciativa, avança o documento, é fortalecer competências clínicas, actualizar práticas de assistência ao doente crítico e consolidar o desenvolvimento da Medicina Intensiva em Angola.
Após ter sido constituído arguido pela Procuradoria Geral da República, na última semana, Francisco Higino Lopes Carneiro, começou a ser...
Ler maisDetails









