O Tribunal Supremo marcou para o dia 27 de Outubro a leitura do Acórdão (sentença final) do mediático caso que envolve os generais Manuel Hélder Vieira Dias “Kopelipa” e Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino”.
Os réus, acusados pelo Ministério Público dos crimes de peculato, associação criminosa e branqueamento de capitais, entre outros, entrarão na reta final do julgamento.
Antes da decisão final, o calendário processual prevê o dia 13 deste mês para a apresentação das alegações orais da defesa e da acusação, seguido pela leitura dos quesitos no dia 20 do mesmo mês.
Além dos generais, estão também implicados no processo os cidadãos Fernando Gomes dos Santos (advogado) e Yui Haiming (chinês), bem como as empresas China International Fund (CIF) Ltd., Plasmart International Ldt. e a Utter Right International Ltd.
Sobre o processo
O julgamento teve início no dia 10 de março e conta com 38 declarantes. O Ministério Público é representado pelo procurador Lucas Ramos, enquanto a defesa dos arguidos é assegurada pelos advogados Bangula Kemba, Benja Satula, Amaral Gourgel e Adriano Suculete. A sessão de julgamento é presidida pela juíza conselheira Anabela Valente.