A secretária de Estado para os Direitos Humanos e Cidadania, Antónia Osvaldina Simão da Cruz Yaba, reafirmou, hoje, no município do Cuito, província do Bié, o compromisso redobrado das instituições com os Direitos Humanos e liberdades fundamentais.
A responsável falava durante o Acto Central das celebrações do Dia Internacional dos Direitos Humanos, que hoje se assinala, que teve lugar na mediateca Abreu Abraão subordinada ao lema “Direitos Humanos: Nossa Necessidade Diária”.
A governante destacou o compromisso nacional com a proteção dos direitos fundamentais e lembrou que a escolha do Bié simboliza resistência, resiliência e esperança.
Na ocasião, o vice-governador para os serviços Técnicos e Infra-estruturas, José Fernando Tchatuvela, em representação da governadora provincial do Bié, Celeste Adolfo, ao discursar as notas de boas-vindas salientou que a data é um importante símbolo de responsabilidade com os Direitos Humanos, reafirmando o compromisso com a paz, dignidade e reconciliação.
Já o responsável adjunto do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Gabriel Dava, disse que os direitos humanos são responsabilidade de toda a sociedade.
A cerimónia ficou marcada, também, pela entrega simbólica de meios técnicos e tecnológicos para o maior desempenho laboral aos comités locais dos Direitos Humanos das províncias do Cuanza Sul e Bié.
O Grupo Parlamentar da UNITA negou, nesta quarta-feira, informações que circularam nas redes sociais, atribuídas ao jornal Expansão, segundo as...
Ler maisDetails









