Num cenário económico global difícil, o país tem registado taxas de crescimento que inspiram esperança ao povo, afirmou, neste sábado, a vice-presidente da República, Esperança da Costa, durante a Cerimónia de Cumprimentos de Fim de Ano ao Presidente da República.
Na mensagem, a governante referiu que o actual mandato tem sido marcado pela construção de infra-estruturas em todo o país, com realce para a reabilitação de estradas, construção, ampliação e apetrechamento de hospitais e escolas, fortalecimento e expansão do sistema eléctrico, portuário e aeroportuário, bem como o desenvolvimento do Corredor do Lobito.
O protagonismo internacional de Angola sob a liderança do Presidente João Lourenço foi um dos pontos centrais da mensagem de Esperança da Costa, que referiu-se às Cimeiras África–União Europeia, Estados Unidos–África, e à presença do Chefe de Estado em fóruns internacionais de alto nível.
“Exemplos inequívocos do vosso engajamento e defesa de uma ordem mundial justa, equilibrada, solidária, sem deixar de parte o tema da inclusão de África no Conselho de Segurança das Nações Unidas”, sublinhou.
No seu pronunciamento, a vice-presidente da República salientou que a história do país regista o início de um novo ciclo da vida colectiva sob liderança de João Lourenço.









