Um cocktail de confraternização oferecido pela embaixadora Plenipotenciária e Delegada Permanente de Angola junto da UNESCO, Maria Cândida Pereira Teixeira, marcou, ontem, em Samarcanda, capital do Uzbequistão, a celebração dos 50 anos de soberania alcançado pelo nosso país.
O evento registou-se à margem da 43ª Sessão da Conferência Geral da UNESCO, que decorreu de 30 de outubro a 11 de novembro, na capital daquele país asiático.
Participaram da celebração distintos delegados que estiveram presentes na conferência. O evento, segundo uma nota de imprensa, foi marcado por uma mensagem de agradecimento e por reflexões sobre o percurso histórico de Angola ao longo das cinco décadas desde a proclamação da Independência, em 11 de Novembro de 1975.
De acordo com o documento, a celebração constituiu um momento de partilha e reafirmação dos laços de amizade e cooperação entre Angola e os demais Estados-membros da UNESCO, destacando o compromisso contínuo do país com os ideais de paz, desenvolvimento e valorização da cultura.
A Selecção da Argentina chega hoje, às 14:00, ao país para o duelo com os Palancas Negras, em desafio de...
Ler maisDetails









