Encerrado o período de apresentação de pré-candidaturas, a V Convenção Nacional do Bloco Democrático vai contar com dois candidatos para o cargo de secretário-geral do partido, dois candidatos para o cargo de presidente da jurisdição e fiscalização, dois candidatos para o cargo de vice-presidente e um único candidato à liderança do partido
O Bloco Democrático (BD) vai realizar, nos dias 29, 30 e 31 de Agosto, do ano em curso, a sua V Convenção Na- cional, onde vai eleger o presidente, o vice-presidente, o secretário- geral e o presidente da jurisdição e fiscalização do partido.
Germano Candimba, membro da Comissão Organizadora do evento, fez saber que sete candidatos foram apurados para concorrer aos cargos de secretário-geral do partido, de presidente da jurisdição e fiscalização, de vice-presidente e de presidente do partido.
Para o cargo de secretário-geral do partido, concorrem o actual secretário-geral, Muata Sebastião, e o actual secretário nacional da organização e mobilização, Benjamim Bunga. Para o cargo de vice-presidente do partido, concorrem igualmente dois candidatos, Américo Vaz e Nelson Pestana Bonavena. Para o cargo de presidente da jurisdição e fiscalização, foram também apuradas duas candidaturas. Já para a liderança do partido, apenas um único candidato, o actual presidente, Filomeno Vieira Lopes, que concorre à própria sucessão.