A coordenadora do Comité dos Direitos Humanos de Benguela, Cristina Pereira, afirmou, na Segunda-feira, nesta cidade, que o órgão que dirige tem reforçado as suas acções de promoção dos direitos humanos, através de educação cívica
Direitos humanos são direitos universais e inerentes a todas as pessoas, sem distinção de raça, sexo, nacionalidade ou qualquer outra condição, garantindo dig- nidade, liberdade e igualdade para todos. Eles incluem direitos à vida, liberdade, educação, saúde, trabalho, e protegem contra discriminação, sendo a base para a convivência justa em sociedade e limitando o poder do Estado.
Falando na cerimónia de tomada de posse da direcção deste órgão, que existe desde 2020, a responsável referiu que este acto visa reforçar a operacionalidade e a coordenação das actividades locais do comité.
Segundo Cristina Pereira, o elenco que dirige vai dar continuidade à implementação da Estratégia Nacional dos Direitos Humanos, à luz do regulamento em vigor, com enfoque na defesa e protecção dos direitos fundamentais dos cidadãos.









