A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, enfatizou, hoje, a importância da cooperação institucional para a superação dos desafios do país e augurou que o Ano Parlamentar que hoje inicia seja marcado pela ética, paz e concórdia.
Carolina Cerqueira fez estas declarações à margem da abertura do 4° Ano Parlamentar da V Legislatura da Assembleia Nacional.
Na ocasião, a líder parlamentar apelou à produção de leis justas, debates esclarecedores e decisões que melhorem a vida de cada cidadão, e fez questão de realçar a acção firme, serena e corajosa do Presidente da República, João Lourenço, classificando-o como uma fonte de inspiração e confiança patriótica.
Na sua intervenção perante o hemiciclo e na presença do Presidente João Lourenço, a líder do Parlamento angolano sublinhou que a população espera da Assembleia Nacional a capacidade de responder aos desafios do nosso tempo e garantir reformas que cheguem às comunidades.
Carolina Cerqueira defendeu que só com a “cooperação entre os órgãos de soberania” será possível alcançar estes objetivos, salientando a necessidade de dedicação e desemepenho em prol do país.
A presidente da AN dedicou um segmento da sua mensagem a elogiar a figura do Chefe de Estado, João Lourenço.
“É justo destacar o trabalho de Vossa Excelência, Senhor Presidente da República, que recorta o prestígio sempre de uma forma de comunidade e de sociedade humana no nosso país. A sua acção firme, serena e corajosa inspira a confiança e sentido do dever patriótico, transformando desafios em oportunidades”, afirmou Cerqueira.
No contexto do Jubileu dos 50 Anos da Independência Nacional, a presidente da Assembleia Nacional apelou à reflexão sobre o caminho percorrido e à celebração dos valores que unem os angolanos, como a liberdade, a reconciliação e a solidariedade.
Cerqueira frisou que a celebração do cinquentenário é o momento para reafirmar a pluralidade de Angola, renovada pelo trabalho do seu povo, e a memória dos que sonharam, o sacrifício dos que morreram.