A Associação da Mulher Angolana (AMA), braço feminino do partido FNLA, deslocou-se à província do Cuanza-Norte, com o objectivo de manter contacto directo com as mulheres locais e reforçar as suas estruturas de base.
A delegação encabeçada pe- la secretária-geral da Organização, Teresa Gabriel, efectuou visitas às comunidades rurais, manteve encontros de auscultação com as mulheres locais, com as quais abordou temas ligados ao empoderamento feminino, participação da mulher na vida política e social, bem como os desafios enfrentados pelas mulheres naquela província.
A delegação da AMA teve ainda a oportunidade de partilhar experiências e ouvir as preocupações das mulheres locais, reforçando assim os laços de solidariedade e cooperação. No final da missão, a comitiva realizou visitas a alguns pontos turísticos da província, destacando a riqueza cultural e o potencial turístico do Cuanza-Norte. A AMA reafirma o seu compro- misso em continuar a promover os direitos da mulher angolana e a valorização do seu papel no desenvolvimento do país.









