O Bloco Democrático está a afinar os últimos preparativos para a realização da sua V Convenção Nacional, que vai eleger o novo secretário-geral do partido, o Conselho Nacional e a Comissão de Fiscalização e Jurisdição. A organização do evento está a cargo da Comissão Nacional de Organização (COMORG), eleita durante o último Conselho Nacional
Para garantir o êxito da convenção, a COMORG elaborou um extenso pacote regulatório, que inclui o regulamento da convenção, regulamento de financiamento dos candidatos, regulamento eleitoral, orçamento geral, regulamento das assembleias provinciais e o regulamento da eleição directa do presidente do partido, a ser eleito por todos os militantes, num processo considerado inovador no seio daquela força política, que actualmente integra o arranjo político feito pelo partido UNITA denominado Frente Patriótica Unida (FPU).
Um dos destaques do processo é a criação de uma comissão eleitoral independente, composta por personalidades e representantes da sociedade civil.
A comissão é presidida pelo jurista João dos Santos Mwanagola, tendo como vice o engenheiro Osvaldo Tembo e como secretário o politólogoGilson Salussi.
Leia mais em