A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, reafirmou, recentemente, em Luanda, que o nosso país continuará empenhado em trabalhar lado a lado com a Aliança Global para Vacinas e Imunização (GAVI), a fim de melhorar indicadores de vacinação e continuar a salvar vidas da população angolana.
Sílvia Lutucuta fez estas declarações durante uma reunião que manteve com a delegação da GAVI, liderada por Tito Rwamudhaija, que teve como objectivo avaliar o ponto de situação da cooperação entre a GAVI e o Governo de Angola, em particular no contexto da transição programática que o país atravessa, bem como preparar o novo ciclo de financiamento para os próximos cinco anos.
Durante a audiência, que ocorreu dias depois da ministra ter participado nos encontros de alto nível da Reunião do Conselho de Administração da GAVI, em Genebra, Suíça, Sílvia Lutucuta destacou o papel estratégico daquela instituição no fortalecimento do sistema nacional de imunização e na ampliação da cobertura vacinal.
”Angola valoriza profundamente a parceria com a GAVI, uma aliança que tem contribuído de forma decisiva para garantir o acesso das nossas crianças e populações vulneráveis às vacinas essenciais”, referiu.
O secretário-geral do Bloco Democrático (BD), Mwata Sebastião, afirmou que “é verdade, existe sim uma providência cautelar imposta por alguns...
Ler maisDetails









