Para o embaixador da Rússia acreditado em Angola, Vladimir Tararov, o intercâmbio cultural entre os povos dos dois países foi das maiores conquistas alcançadas até ao momento
O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, ontem, em audiência, o embaixador extraordinário e plenipotenciário da República Federativa da Rússia em Angola, Vladimir Tararov, que se encontra em fim de missão.
No encontro, Vladimir Tararov apresentou ao Presidente da República os cumprimentos de despedida, ao fim de uma missão que cumpriu em Angola durante oito anos. O encontro serviu ainda para se analisar o estado das relações entre Angola e a Rússia.
Falando à imprensa à saída da audiência, Vladimir Tararov afirmou que as relações entre os dois países encontram-se num bom nível, porém, muita coisa ainda pode ser feita ao mais alto nível. Sublinhou que os dois países estão a desenvolver a sua cooperação económica e compartilham as novas tecnologias, depois de estabelecerem contactos de cooperação no domínio da agricultura e outras áreas de interesse comum.