A ministra do Ambiente, Ana Paula de Carvalho, que integra a comitiva da vice-presidente da República na jornada de trabalho aos Estados Unidos da América (EUA) assinou, ontem, um memorando de entendimento no domínio da conservação do meio ambiente, com a empresa norte-americana Founder of the Rob Walton Foundation.
O documento, assinado à margem da gala anual da International Conservation Caucus Foundation (ICCF), e na presença da vice-presidente Esperança da Costa, visa fortalecer a cooperação entre Angola e os EUA no que a protecção dos ecossistemas diz respeito.
De acordo com a ministra, essa empresa vai financiar um programa de desenvolvimento sustentável que contempla seis áreas de conservação no nosso país, inseridas numa iniciativa que abrange 162 áreas de conservação no continente africano.
Destas zonas, acrescentou, constam o Parque Nacional de Luengue-Luiana, Parque Nacional de Mavinga, Parque Nacional da Cameia, e uma ainda no Moxico, designada Mossouma, sita na fronteira com a República da Zâmbia.
O município do Chitembo, na província do Bié, assinalou, hoje, um marco no âmbito das celebrações do 50º Aniversário da...
Ler maisDetails









