Angola vai acolher, entre os dias 28 e 29 de Maio do corrente ano, a II Conferência Internacional sobre Energia e Águas, evento enquadrado na estratégia daquele ministério de consolidar uma plataforma privilegiada de diálogo de alto nível, reflexão estratégica e cooperação multilateral.
O lançamento oficial do certame aconteceu na noite desta sexta-feira, na capital do país, e foi presidida pelo ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges.
O evento vai decorrer com a realização simultânea de uma Feira de Exposição Tecnológica dedicada aos sectores da Energia e das Águas, criando um espaço integrado de reflexão, partilha de conhecimento e promoção de soluções inovadoras.
Decisores governamentais, investidores, especialistas, líderes institucionais e representantes do sector académico e empresarial, nacionais e internacionais estarão reunidos para debater sobre as diversas questões de desenvolvimento do sector.
Ao longo da conferência, serão debatidos os principais desafios e oportunidades dos sectores da energia e das águas, com enfoque na promoção de soluções sustentáveis, na adopção de novas tecnologias e no reforço de parcerias estratégicas entre o sector público, o sector privado e a academia, em consonância com as prioridades do Executivo angolano.
Ao discursar na abertura da cerimónia de lançamento, o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, destacou a importância do encontro e os esforços do seu pelouro para assegurar que o evento se afirme como uma referência de elevada qualidade técnica, científica e institucional.
De acordo com o responsável, a II Conferência Internacional sobre Energia e Águas conta com o patrocínio do Presidente da República, João Lourenço, facto que evidencia a importância estratégica que o Executivo atribui a este evento e aos sectores que o mesmo representa para o desenvolvimento económico e social do país.
O Governo Provincial do Namibe vai realizar, no dia 31 de Janeiro deste ano, no Parque de Campismo, a primeira...
Ler maisDetails









