O candidato à presidência da UNITA, Adalberto Costa Júnior foi reeleito, neste sábado, 22, na cidade de São Paulo, Brasil, vice-presidente do IDC para África até 2029.
Por questões de agenda, não se fez presente tendo sido representado pelo deputado e secretário-geral da JURA, Nelito da Costa Ekuikui.
Segundo um comunicado divulgado nas páginas de Adalberto Costa Júnior, o IDC‑CDI (Internacional Democrata de Centro / Centrist Democrat International) é uma organização política internacional que congrega partidos de centro e centro-direita, inspirados na doutrina da democracia cristã.
Entre os seus principais objetivos estão a promoção da democracia liberal, a separação de poderes, os direitos humanos e o pluralismo político.
Actualmente, o IDC‑CDI reúne mais de 100 partidos provenientes de cerca de 83 países, consolidando-se como uma referência global na defesa de valores democráticos e de governança responsável.
“A reeleição do Eng. Adalberto Costa Júnior reflecte não apenas a sua experiência e liderança política, mas também a relevância de Angola no contexto das relações internacionais e na promoção da democracia em África”, lê-se na nota.









