O presidente do Partido do Renascimento An golano (PRA-JA), Abel Chivukuvuku, defen deu, esta quarta-feira (22), uma maior aposta na melhoria das vias de acesso na província do Namibe, no sentido de facilitar a mobilidade e promoção do po tencial turístico da região.
O político fez este pronuncia mento durante um encontro com a sociedade civil e militantes do PRA-JÁ no Namíbe, tendo salientado que a província possui inúmeras potencialidades turísticas que devem ser bem exploradas, sendo necessário uma apostar na melhoria das vias de acesso, facilitando assim a mobilidade de todos.
No entanto, no quadro das acções para o desenvolvimento da região, defendeu igualmente a realização, em primeiro lugar, de um diagnóstico real para se ter noção exactados problemas e depois traçar políticas para a sua solução. “Vamos estudar a vocação da província e depois encontrar os métodos de actuação, pois consideramos que esta possui três vocações, como o turismo, a economia azul e a cultura. Esses podem ser estes eixos iniciais.
Tenho outras ideias mais que não convêm ainda falar neste momento”, acrescentou. Disse ainda ser necessário tra balhar para que se possa encon trar caminhos seguros tendo em conta o objectivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida das populações. O político referiu ainda que o objectivo deste encontro é ou vir os problemas dos militantes e sentir o pulsar da máquina política no Namíbe. O líder desta formação política, que se encontra desde esta quarta-feira na região, prossegue a sua jornada de trabalha na quinta-feira no município pisca tório do Tômbwa com o mesmo objectivo.