O primeiro secretário do comité provincial, Manuel Nunes Júnior, afirmou, num acto político de massas visando assinalar mais um aniversário do partido, que a grandeza do MPLA consiste na disciplina que tem imprimido no seio dos seus camaradas, daí ser, na óptica do político, a maior força de Angola e uma das melhores de África
O primeiro secretário reiterou aos seus correligionários, que acorreram ao município dos Navegantes para o acto político de massas, no sábado, 06, que o MPLA precisa de estar mais enraizado nas várias classes sociais, designadamente operária, empresarial, camponesa, estudantil, académica, desportistas, crentes e em outros segmentos que compõem a sociedade benguelense, e fazer de tudo para corresponder aos seus anseios.
Nunes Júnior ressalta que a grandeza do MPLA, partido governante, consiste na união e disciplina, ao afirmar que o seu partido não pára no tempo e sabe renovar-se, bem como adaptar-se a todas as situações que surjam. O número “um” dos camaradas em Benguela disse que a prioridade da sua agremiação política consiste na garantia das condições de vida à população.
Daí que o dirigente partidário tenha admitido trabalho “sério” para reduzir o número de crianças fora do sistema de ensino e das que estudam em salas precárias. Garante estarem em curso projectos de construção de novas salas de aula, projectadas para beneficiar, até 2027, mais de 100 mil alunos.
“E que vão contribuir para a redução do número de crianças fora do sis- tema de ensino”, projectou o político, que falava no acto antecipado dos 69 anos de existência do MPLA, que se assinala no dia 10 deste mês. O secretário provincial do “M” manifesta-se consciente de que os cuidados primários de saúde ainda não satisfazem a população.









