No contexto das nações, o papel de Angola continua a merecer atenção de parceiros políticos dentro e fora do continente africano. Encontrar novas formas de mostrar as suas potencialidades tem sido a sua meta.
Por estar em plena transformação e comprometido com as reformas sociais, políticas e económicas, cada vez mais, interessa a países dos quatro cantos do mundo.
Assim, para valorizar mais o Dia da Língua Portuguesa, 05 de Maio, o embaixador de Angola nos Estados Unidos da América (EUA), Agostinho Van-Dúnem, manteve um diálogo com os estudantes do Clube de Português da Escola George Marshall.
No encontro, o responsável fez saber que “Angola é um parceiro de confiança na resolução de conflitos, na promoção do desenvolvimento sustentável e na valorização do diálogo multilateral”.
No entanto, estes e outros factos voltarão a colocar o país na berlinda em Junho próximo, quando acolher a Cimeira Estados Unidos-África, evento que permite analisar e redefinir relações com a potência das terras do Tio Sam.