Durante o acto político de massas do MPLA, realizado neste Sábado, 13, na Centralidade do Kilamba por ocasião dos 69 anos de existência do partido maioritário em Angola, por sinal o que sustenta o Executivo, foi ver o envolvimento da juventude representada pelos líderes da JMPLA Nacional e a de Luanda, sendo certo que provavelmente deverão ter existido outros das demais províncias na mesma condição.
Por que razão esta nota? Precisamente que não é comum ver dirigentes deste nível com lugares reservados no palanque VIP, em que deviam estar melhor acomodados, sentados e à sombra reservada para o púlpito, terem abdicado dessas “mordomias” e terem descido para estar junto dos demais militantes de base e, a partir daí, terem ouvido a mensagem do líder do partido e os momentos subsequentes do evento.
A mensagem passada pelo líder da JMPLA aos demais militantes é de que estamos juntos. Nós somos os mesmos apesar das circunstâncias nominativas e, depois do palanque, estamos sempre juntos. Nos últimos tempos era difícil de ver tamanha atitude por parte sobretudo dos jovens com cargos no partido, além de exibicionismo e postura arrogante contra os demais.
É aí ao seu lugar com o povo, juntos. A sentir na mesma pele o sol abrasador e afins. Fica aqui a nota positiva a Kapapinha e seus correligionários.









