O escoamento de produtos do campo para as cidades, em nome da agricultura familiar e mecanizada, é um activo para o crescimento e o desenvolvimento da economia.
Para o efeito, contribui directamente para a diversificação da base produtiva no plano da indústria. Transformar os produtos em matéria-prima para outros mercados também é a meta. Isto acaba por criar empregos directos e indirectos. Beneficia os jovens, a maior força de trabalho de qualquer sociedade.
Estão presentes para outros vôos no plano económico e financeiro. Assim sendo, as estradas e outros serviços de apoio devem andar de mãos dadas. Os objectivos definidos a curto, médio e longo prazo, entre o centro e a periferia, impõem regularmente esta simbiose.
Em razão disto, para a satisfação das necessidades colectivas, na cerimónia de recepção do Presidente da República, João Lourenço, à província de Icolo e Bengo, o governador Auzílio Jacob fez saber que o alargamento e a reabilitação das vias vão garantir mais dinamismo ao sector agrícola.
Deste modo, a fim de se concluir mais rapidamente as obras naquela região, o Titular do Poder Executivo recomendou ao ministro Carlos Alberto dos Santos que se cumpram os prazos estabelecidos contratualmente.









